Área Clientes
 
User
 
Password
 
Formação e-Learning
 
 
User
 
Password
Notícias

Norma de Gestão do Risco - ISO 31000 - com nova versão

23 de Março

Lidar com os riscos decorrentes do contexto de incerteza, é um desafio que esta norma propõe ajudar a ultrapassar.

Esta norma fornece um conjunto de orientações, aplicáveis a qualquer organização, independentemente do tipo, setor de atividade, dimensão ou localização, e cobre todos os tipos de risco.

Não se trata, portanto, de uma norma de certificação - esta norma contem orientações e não requisitos e tem como principal objetivo auxiliar as organizações a ver, tanto as oportunidades positivas, como as consequências negativas, com base no risco associado. Isto permite uma tomada de decisão mais informada e efetiva, o que acaba por se refletir na performance da empresa.

Esta nova versão da norma é uma revisão da ISO 31000:2009, e onde se destaca a maior enfâse dada ao envolvimento da gestão de topo, e à integração da gestão do risco no dia-a-dia das empresas.

Esta norma será também um precioso auxiliar aos sistemas de gestão certificáveis (ISO 9001, ISO 14001, ISO 27001,), onde a gestão do risco já é uma parte integrante do seu tronco comum.

 

Fonte:Intedya Internacional

Solicita mais informação
Soluções Relacionadas

 


Entidade formadora acreditada por DGERTAliança com a PrevensystemMembros da Green Industry PlatformAderidos ao Pacto do LuxemburgoMembros da European Association for International EducationMembros da AENORMembros da Associação Espanhola da QualidadeCÂMARA DE COMÉRCIOMembros de Associação de Consultores e Formadores em Segurança AlimentarMEMBROS DA AMERICAN SOCIETY FOR QUALITYMEMBROS DO PACTO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Esta página web utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação dos seus usuários. Se continuar a navegar , consideramos que aceita a sua utilização. Mais informação X Fechar