Área Clientes
 
User
 
Password
 
Formação e-Learning
 
 
User
 
Password
Consultoria

HACCP Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo

O HACCP é uma ferramenta para avaliar perigos e estabelecer sistemas de controlo focados na prevenção. Aplica-se em toda a cadeia alimentar, desde o produtor até ao consumidor final.

O sistema HACCP é reconhecido mundialmente como uma abordagem sistemática e preventiva, considerando os perigos biológicos, químicos e físicos dos alimentos, mediante a antecipação e prevenção, em vez da inspeção do produto final.

A aplicação do HACCP aumenta a segurança alimentar e garante outros benefícios importantes, tais como facilitar à autoridade competente o seu trabalho de inspeção e promover o comércio naconal e internacional, aumentando a confiança na segurança dos alimentos.

Nos estabelecimentos de pequenas dimensões, como é o caso dos hotéis, restaurantes e pequeno comércio de alimentos, o HACCP ou os Planos de Pré Requisitos oferecem a garantia de um serviço seguro aos clientes.

Ter um sistema HACCP na sua empresa garante-lhe a tranquilidade de que está a cumprir com os requisitos de Segurança Alimentar, além de dispor de uma ferramenta eficaz que garante a inocuidade do produto e evita problemas derivados da perda de controlo sobre a segurança dos alimentos e que gera grandes prejuizos económicos.

 
Vantagens para a ORGANIZAÇÃO
  • Permite eliminar ou minimizar os perigos de contaminação dos alimentos ao longo de toda a cadeia alimentar.
  • Permite localizar os lugares e momento em que pode surgir um problema, sendo deste modo possível estabelecer as medidas preventivas ou corretivas mais adequadas antes de o produto ser fabricado ou elaborado.
  • Permite oferecer alimentos mais seguros e de maior quailidade. Isto resulta numa redução de custos (sanitários, económicos, de imagem...)
  • Permite aos estabelecimentos cumprir com os requisitos dos clientes que exigem dispor de um sistema que assegure a qualidade.
Vantagens para OS CLIENTES
  • Aumenta a confiança dos clientes pela segurança do serviço prestado.
Setores de APLICAÇÃO

A segurança alimentar é significativa para qualquer organização da cadeia alimentar: 
Produtores de alimentos, produtores primários, agricultores, criadores de gado, produtores de ingredientes, operadores de serviços de comida e catering, empresas de limpeza e desinfestação, transportadores, fornecedores de equipas para a indústria agroalimentar, embalamento ou qualquer outra atividade que esteja envolvida direta ou indiretamente na cadeia alimentar.

Entidade formadora acreditada por DGERTAliança com a PrevensystemMembros da Green Industry PlatformAderidos ao Pacto do LuxemburgoMembros da European Association for International EducationMembros da AENORMembros da Associação Espanhola da QualidadeCÂMARA DE COMÉRCIOMembros de Associação de Consultores e Formadores em Segurança AlimentarMEMBROS DA AMERICAN SOCIETY FOR QUALITYMEMBROS DO PACTO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Esta página web utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação dos seus usuários. Se continuar a navegar , consideramos que aceita a sua utilização. Mais informação X Fechar