Área Clientes
 
User
 
Password
 
Formação e-Learning
 
 
User
 
Password
Consultoria

Referenciais IFS

Os referenciais IFS - "International Featured Standards"- foram desenvlvidos para permitir uma avaliação uniforizada dos requisitos de segurança alimentar e dos sistemas de qualidade.

O objetivo do IFS é desenvolver referenciais comuns para a segurança de todos os produtos de marca própria das cadeias de distribuição europeias, assim como formalizar uma resposta aos canais de comercialização globalizados e aumentar a responsabilidade dos produtores frente aos consumidores finais.

A norma IFS apenas se pode utilizar quando um produto é "processado" ou quando existe perigo de contaminação do produto durante o seu embalamento primário.

 
Vantagens para a ORGANIZAÇÃO
  • Demonstra que a organização aposta na segurança alimentar, garantindo confiança.
  • Ajuda as organizações a cumprir com as suas obrigações contratuais como fornecedor das cadeias de distribuição.
  • Evita múltiplas auditorias - a certificação IFS trás benefícios significativos, uma vez que ajuda a evitar confusões e transtornos que as múltiplas auditorias de clientes trazem.
  • Cumprimento das obrigações legais, já que a certificação ajuda os fabricantes, os proprietários das marcas e os distribuidores a cumpri-las.
  • Ajuda a entrar nas cadeias de distribuição, especialmente dentro dos mercados alimentares de França e Alemanha.
  • Diminui os custos possíveis erros de qualquer cadeia e distribuição.
  • Realiza um controlo mais eficiente e dinâmico dos risos para a segurança alimentar.
Vantagens para OS CLIENTES
  • Demonstra o compromisso da organização com a segurança alimentar, proporcionando confiança ao consumidor.
  • Trabalha de acordo com um referencial reconhecido no mercado.
Vantagens para O MERCADO
  • Demonstra à sociedade o copromisso da organização com a segurança alimentar.
  • Aumenta a confiança nos seus sistemas e procedimentos de segurança alimentar.
Setores de APLICAÇÃO

IFS FOOD - Aplica-se a todas as organizações que processem alimentos. Este referencial está direcinado para a indústria agroalimentar, especialmente fornecedores de marcas próprias, uma vez que inclui vários requisitos sobre o cumprimento de especificações do cliente.

IFS LOGISTICS - Aplicável a todas as atividades logísticas de alimentos e produtos não alimentares, tais como transporte, armazenamento, distribuição, carga e descarga, quer se trate de transporte a granel ou de produtos já embalados. A norme pode ser aplicada em todo o tipo de transportes: veículos pesados, comboios, navios, aviões e outro tipo de transportes (com temperatura controlada ou à temperatura ambiente).

IFS BROKER - Aplicável a todas as organizações envolvidas em atividades comerciais, intermediários e importadores, que sejam responsáveis pelo processo de compra, nomeadamente seleção de fornecedores e pela entrega dos produtos aos clientes, que não tenham instalações de armazenamento físico, carga e descarga nem de distribuição.

IFS CASH & CARRY - Aplicável a atividades de retalho grossista. ste referencial abrange todas as atividades de manipulação de produtos avulso ou a granel em retalhistas ou grossistas.

Entidade formadora acreditada por DGERTAliança com a PrevensystemMembros da Green Industry PlatformAderidos ao Pacto do LuxemburgoMembros da European Association for International EducationMembros da AENORMembros da Associação Espanhola da QualidadeCÂMARA DE COMÉRCIOMembros de Associação de Consultores e Formadores em Segurança AlimentarMEMBROS DA AMERICAN SOCIETY FOR QUALITYMEMBROS DO PACTO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Esta página web utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação dos seus usuários. Se continuar a navegar , consideramos que aceita a sua utilização. Mais informação X Fechar