Área Clientes
 
User
 
Password
 
Formação e-Learning
 
 
User
 
Password
Consultoria

Sistemas de Gestão da Qualidade em Dispositivos Médicos ISO 13485

A Norma ISO 13485 baseia-se na Norma 9001, tem a mesma estrutura e muitos dos requisitos, mas com a particularidade relativa à "satisfação do cliente" e à "melhoria contínua" modificados, incorporando exigências adicionais para poder cumprir com os requisitos legais do setor, em aspetos como: conceção, controlo de registos, processos críticos, rastreabilidade, esterilização ou gestão de riscos.

Trata-se se uma norma aplicável a organizações que fornecem dispositivos médicos, seja qual for o tipo ou dimensão da organização. Esta norma é implementada nas organizações com o objetivo de "Demonstrar a sua capacidade para proporcionar dispositivos médicos e serviços relacionados que cumprem coerentemente, requisitos do cliente e requisitos regulamentares, aplicáveis aos dispositivos médicos e aos serviços relacionados".

Foi concebida como ferramenta para manter a eficiência e efetividade dos processos, mais do que como modelo de melhoria de negócio, pelo que se pode integrar facilmente com a norma ISO 9001.

 
Vantagens para a ORGANIZAÇÃO
  • Cumprimento de todos os requisitos regulamentares aplicáveis a dispositivos médicos e serviços relacionados;
  • Fidelização do cliente, pelo cumprimento dos requisitos do mesmo;
  • Controlo total da produção e destino final dos produtos;
  • Reconhecimento formal e público da gestão da qualidade da organização;
  • Acesso a novos mercados nacionais e internacionais.
Vantagens para OS CLIENTES
  • Demonstrando que a satisfação do cliente é a principal preocupação da empresa, aumentando a fidelização dos mesmos;
  • Trabalhando de acordo a um padrão reconhecido no mercado;
  • Melhorando o resultado do produto rececionado pelo cliente.
Vantagens para O MERCADO
  • Confiança nas organizações que fornecem dispositivos médicos e, desta forma, no produto fornecido
Setores de APLICAÇÃO

A certificação conforme esta norma é aplicável a todas as organizações de qualquer setor que intervenham durante a vida útil de um dispositivo médico nas atividades de conceção, fabrico, embalamento, redação e/ou tradução de manuais de instrução, publicidade, venda, distribuição, formação para utilização e instalação ou manutenção, seja qual for o tipo ou dimensão da organização.

Entidade formadora acreditada por DGERTAliança com a PrevensystemMembros da Green Industry PlatformAderidos ao Pacto do LuxemburgoMembros da European Association for International EducationMembros da AENORMembros da Associação Espanhola da QualidadeCÂMARA DE COMÉRCIOMembros de Associação de Consultores e Formadores em Segurança AlimentarMEMBROS DA AMERICAN SOCIETY FOR QUALITYMEMBROS DO PACTO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Esta página web utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação dos seus usuários. Se continuar a navegar , consideramos que aceita a sua utilização. Mais informação X Fechar