Área Clientes
 
User
 
Password
 
Formação e-Learning
 
 
User
 
Password
Consultoria

Sistemas de Gestão da Qualidade no Setor Automóvel ISO/TS 16949

A indústria automóvel exige excelentes níveis de condições para a qualidade do produto, produtividade, competitividade e melhoria contínua. De forma a alcançar esta meta, muitos fabricantes de veículos solicitam que os fornecedores adiram às rigorosas especificações técnicas estabelecidas pelas normas de gestão da qualidade para fornecedores do setor automóvel, conhecidas como ISO /TS 16949.

Esta especificação unifica e substitui as normas de sistemas de qualidade no setor automóvel norte americanas, alemãs, francesas e italianas existentes, onde se incluem as normas QS-9000, VDA6.1, EAQF e ASQ. Identifica os requisitos que têm que ser satisfeitos pelos sistemas de qualidade para o desenho/desenvolvimento, fabrico, instalação e serviço de qualquer produto do setor automóvel.


 
Vantagens para a ORGANIZAÇÃO
  • Melhoria dos processos e da qualidade do produto
  • Redução da necessidade de diversas auditorias de segunda e terceira parte
  • Aumento na confiança ao fazer uma oferta para contratos de fornecimento globais
  • Credibilidade assegurada na licitação de contratos de fornecimento globais ou expansão dos negócios localmente
  • Redução das variáveis da produção e melhoria na eficiência de fabrico, causando impacto
Vantagens para OS CLIENTES
  • Reduzindo os esforços e custos na auditoria e avaliação de todos e de cada um dos fornecedores.
  • Ao melhorar o resultado do produto ou serviço recebido pelo cliente.

Vantagens para O MERCADO
  • Tradicionalmente, o setor automóvel tem sido um dos segmentos de vanguarda no desenvolvimento e aplicação de tecnologia, posteriormente utilizada noutros setores.

Setores de APLICAÇÃO

Os sistemas de Gestão da Qualidade do Setor Automóvel aplica-se a todo o tipo de empresas fornecedoras do setor automobilistico, não só para pequenos fabricantes como para grupos multinacionais posicionadas em qualquer ponto do mundo. Porém, apenas se pode aplicar em centros onde se fabriquem peças para a produção ou serviço.


Contenidos multimedia


Entidade formadora acreditada por DGERTAliança com a PrevensystemMembros da Green Industry PlatformAderidos ao Pacto do LuxemburgoMembros da European Association for International EducationMembros da AENORMembros da Associação Espanhola da QualidadeCÂMARA DE COMÉRCIOMembros de Associação de Consultores e Formadores em Segurança AlimentarMEMBROS DA AMERICAN SOCIETY FOR QUALITYMEMBROS DO PACTO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Esta página web utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação dos seus usuários. Se continuar a navegar , consideramos que aceita a sua utilização. Mais informação X Fechar