Área Clientes
 
User
 
Password
 
Formação e-Learning
 
 
User
 
Password
Consultoria

Sistemas de Gestão Energética ISO 50001

Reduzir o consumo de energia nas organizações é a chave para combater a escassez de energia e o seu consequente aumento do custo. Também pode ajudar a reduzir as emissões de Gases de Efeito de estufa (GEE). Assim como reduzir os custos e as emissões de gases de efeito de estufa, um sistema de Gestão Energética certificado por uma terceira parte pode realçar a reputação da empresa, demonstrando o seu compromisso na sustentabilidade ambiental.

A norma ISO 50001 representa a última das melhores práticas internacionais em gestão de energia, baseando-se em normas nacionais existentes, assim como em iniciativas. A norma esteve em desenvolvimento durante vários anos ao encargo de especialistas na gestão da energia e, representa mais de 60 paises de todo o mundo que se uniram para estabelecer um objetivo comum.

A norma ISO 50001 ajuda as organizações a implementar os processos necessários para entender o uso da energia, coloca em marcha planos, objetivos e indicadores de eficiência energética. Tudo isto para reduzir o consumo, identificar e priorizar as oportunidades e para melhorar o uso e rendimento da energia.

 
Vantagens para a ORGANIZAÇÃO
  • Poupança de energia a curto, médio e longo prazo, para fazer uma melhor utilização dos ativos que consomem energia.
  • Consciencialização e controlo da quantidade de energia consumida em cada processo.
  • Tomada de consciência das medidas de poupança energética para os processos consumidores de energia na organização.
  • Reconhecimento e imagem de marca para o exterior (clientes, fornecedores, acionistas, opinião pública) do seu compromisso com o consumo energético sustentável.
  • Um marco para a integração da eficiência energética nas práticas de gestão.
Vantagens para OS CLIENTES
  • Demonstra o compromisso da organização com o ambiente que nos rodeia.
  • Demonstra que trabalha de acordo com um referencial reconhecido no mercado.
Vantagens para O MERCADO
  • Poupança de energia e consequentemente redução das emissões a curto, médio e longo prazo.
Setores de APLICAÇÃO

Os sistemas de Gestão Energética segundo a ISO 50001são universais e aplicam-se a qualquer organização: Alimentação, Madeira, Papel, Edição e artes gráficas, Química, Produtos plásticos, Extração e fabrico de betão, cimento e produtos similares, Produtos metálicos, Maquinaria e automação, Eletricidade e Eletrónica, Naval, Construção e atividades relacionadas, Manutenção de veículos, Comercialização e serviços variados, Hotelaria, Transporte, Informática e telecomunicações, Atividades financeiras e seguros, Formação, Saúde, Ambiental, Textil, Setor Público, Farmácia, Automóvel, Serviços,… se bem que é certo terem maior impacto naquelas atividades onde o consumo energético tem uma maior repercussão sobre os custos.

Contenidos multimedia


Entidade formadora acreditada por DGERTAliança com a PrevensystemMembros da Green Industry PlatformAderidos ao Pacto do LuxemburgoMembros da European Association for International EducationMembros da AENORMembros da Associação Espanhola da QualidadeCÂMARA DE COMÉRCIOMembros de Associação de Consultores e Formadores em Segurança AlimentarMEMBROS DA AMERICAN SOCIETY FOR QUALITYMEMBROS DO PACTO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Esta página web utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação dos seus usuários. Se continuar a navegar , consideramos que aceita a sua utilização. Mais informação X Fechar