Área Clientes
 
User
 
Password
 
Formação e-Learning
 
 
User
 
Password
Consultoria

Verificação EMAS

O Sistema Comunitário de Ecogestão e auditoria (EMAS) é um mecanismo voluntário que a UE desenvolveu para promover a melhoria do desempenho ambiental das organizações. O EMAS reconhece que as organizações melhoram o seu desempenho ambiental de forma continua.

Para obter o EMAS, as organizações devem estar em conformidade legal, elaborar um sistema de gestão ambiental e informar sobre o seu desempenho ambiental através da publicação da Declaração Ambiental, o que constitui uma forma de assegurar a transparência no que se refere ao compromisso assumido em termos ambientais, por estas organizações.

O registo EMAS está disponível a qualquer organização consciente dos seus impactes ambientais independentemente do seu tamanho ou atividade nos vários paises da UE.

 
Vantagens para a ORGANIZAÇÃO
  • Reforço e melhoria da imagem empresarial.
  • Maior credibilidade e confiança em relação à partes interessadas, como autoridades públicas, cidadãos, accionistas, trabalhadores e outros clientes.
  • Aumento de negócio no espaço europeu.
  • Benefícios económicos a médio e longo prazo, graças á otimização da gestão dos aspetos ambientais.
  • Novas oportunidades de negócio nos mercados com processos de compra ecológica (compra verde).
  • Promove a participação dos trabalhadores na gestão ambiental da empresa, o que incentiva os colaboradores e estimula o trabalho em equipa.
  • Comunicação do compromisso ambiental e prevenção de riscos no setor estratégico.
Vantagens para OS CLIENTES
  • Demonstra o compromisso da organização pra com o ambiente que nos rodeia a todos.
  • Comprova que se trabalha de acordo com um esquema reconhecido no mercado.
Vantagens para O MERCADO
  • Melhoria da gestão ambiental, reduzindo os impactes ambientais.
  • Estimula a inovação ecológica nos processos de produção.
  • Melhoria do relacionamento com a comunidade local devido à publicação da Declaração Ambiental.
Setores de APLICAÇÃO

A implementação e verificação segundo o EMAS, tem um reconhecimento universal e aplica-se a qualquer organização: Alimentar Madeira, Papel, Edição e artes gráficas, Química, Produtos plásticos, Extração e fabrico de betão, cimento e produtos similares, Produtos metálicos, Maquinaria e Automação, Eletricidade e Eletrónica, Naval, Construção e atividades relacionadas, Manutenção de veículos, Comercialização e serviços vários, Hotelaria, Transportes, Informática e Telecomunicações, Atividades financeiras e seguros, Formação, Saúde, Ambiente, Têxtil, Setor Público, Farmacêuticas, Indústria Automóvel, Serviços,…

Entidade formadora acreditada por DGERTAliança com a PrevensystemMembros da Green Industry PlatformAderidos ao Pacto do LuxemburgoMembros da European Association for International EducationMembros da AENORMembros da Associação Espanhola da QualidadeCÂMARA DE COMÉRCIOMembros de Associação de Consultores e Formadores em Segurança AlimentarMEMBROS DA AMERICAN SOCIETY FOR QUALITYMEMBROS DO PACTO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Esta página web utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação dos seus usuários. Se continuar a navegar , consideramos que aceita a sua utilização. Mais informação X Fechar