Área Clientes
 
User
 
Password
 
Formação e-Learning
 
 
User
 
Password
Consultoria

Sistemas de Gestão da Responsabilidade Social - SA 8000

É uma Norma Internacional emitida pela CEP (Council on Economic Priorities) sobre as condições de trabalho, princípios ético e sociais.

O sistema da Norma SA 8000 foi desenvolvido segundo o modelo das normas já estabelecidas ISO 9001 e ISO 14001, aplicáveis a Sistemas de Gestão de Qualidade e Gestão Ambiental.

O objetivo desta Norma é assegurar uma produção ética de bens e serviços, estabelecendo para isso uma série de códigos básicos, relacionados com as práticas  de direitos humanos e as condições de trabalho ao longo de toda a cadeia de valor.

Na última década, um grande número de empresas reconheceu as vantagens básicas de incorporarem práticas e políticas de Responsabilidade Social. As suas experiências foram alvo de vários estudos que demonstram que a Responsabilidade Social tem impactos positivos sobre os valores empresariais, medidos de várias formas. Com a pressão proveniente dos consumidores, fornecedores, comunidade, investidores e ativistas, as empresas têm sido levadas a adotar e aumentar os esforços na área da responsabilidade social.

Como resultado disto, nos últimos anos, a Responsabilidade Social cresceu muito nas empresas de todas as dimensões e setores que desenvolveram estratégias inovadoras.

Estes benefícios são numerosos e podem ser medidos tanto quantitativa como qualitativamente, além de estar comprovado que a empresa pode disfrutar de uma maior lealdade por parte dos consumidores, os colaboradores trabalham com mais gosto, as ações atingem maior estabilidade e são poupados custos de possíveis sanções jurídicas e administrativas.

 
Vantagens para a ORGANIZAÇÃO
  • Obter a confiança dos trabalhadores, consumidores e investidores
  • Limita os riscos sociais e ambientais
  • Produzir e vender em maior quantidade
  • Reforça e cria um clima social de valorização da solidariedade
  • Poupança em possíveis sanções jurídicas e administrativas
  • Aumento da lealdade dos trabalhadores
Vantagens para OS CLIENTES
  • Assegura o respeito pela dignidade humana
  • Melhora o Bem Estar e a Segurança
  • Cria um clima de confiança
Vantagens para O MERCADO
  • Melhoria da qualidade e do estado de ânimo dos trabalhadores
  • Aumento da sensação de segurança e confiança na organização
  • Aumento da produtividade
  • Redução do número de acidentes
  • Cria um clima de integração na comunidade
Setores de APLICAÇÃO

A Norma SA 8000 é universal e aplica-se a todo o tipo de organizações, tanto no setor público quer no privado.. O guia de responsabilidade social corporativa é universal e aplica-se a qualquer orgnização: Alimentação, Madeira, Papel, Edição e Artes Gráficas, Química, Produtos Plásticos, Extração e fabrico de betão, cimento e produtos similares, Produtos metálicos, Maquinaria e Automoção, Eletricidade e Eletrónica, Naval, Construção e afins. Manutenção de veículos, Comércio e serviços, Hotelaria, Transporte, Informática e telecomunicações, Banca e seguros, Formação, Saúde, Ambiental, Têxtil, Setor Público, Farmacêutica, Indústria Automóvel, Serviços,…independentemente do seu tamanho, atividade...

Entidade formadora acreditada por DGERTAliança com a PrevensystemMembros da Green Industry PlatformAderidos ao Pacto do LuxemburgoMembros da European Association for International EducationMembros da AENORMembros da Associação Espanhola da QualidadeCÂMARA DE COMÉRCIOMembros de Associação de Consultores e Formadores em Segurança AlimentarMEMBROS DA AMERICAN SOCIETY FOR QUALITYMEMBROS DO PACTO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Esta página web utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação dos seus usuários. Se continuar a navegar , consideramos que aceita a sua utilização. Mais informação X Fechar