Área Clientes
 
User
 
Password
 
Formação e-Learning
 
 
User
 
Password
Consultoria

Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho. OHSAS 18001

A correta implementação e certificação d eum Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho é a base para uma estratégia eficaz na prevenção dos riscos laborais de uma organização.

Um Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho favorece o desenvolvimento de ambientes de trabalho seguros e saudáveis para os trabalhadores. Também permite à organização identificar e controlar coerentemente os riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores que empregam, reduzindo o número de acidentes e incidentes, e assegurando o cumprimentora de toda a legislação e normativa relacionada com a segurança e saúde no trabalho, aplicável à organização.

A certificação de um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, demonstra uma aposta clara e decidida pela correta gestão e pela melhoria contínua das condições de segurança e saúde do trabalho da organização.

 
Vantagens para a ORGANIZAÇÃO
  • Integração global da prevenção dos riscos laborais em todos os níveis da organização.
  • Promoção e melhoria contínua da Segurança e Saúde no Trabalho.
  • Melhoria da imagem da organização perante os clientes, fornecedores, entidades governamentais e, perante toda a comunidade em geral. Maior acesso a novos clientes e sócios comerciais.
  • Redução real do número de acidentes, através da implementação de processos de trabalho, padronizados e cumpridores dos requisitos do referencial de aplicação.
  • Redução real do tempo de inatividade e de custos relacionados devido à diminuição de acidentes e incidentes.
  • Evidência da satisfação dos requisitos legais e normativos de aplicação.
  • Demonstração aos trabalhadores do compromisso da organização com a saúde e segurança no trabalho.
  • Evidência de uma abordagem inovadora e vanguardista.
  • Potencial redução dos custos de seguros de responsabilidade civil.
Vantagens para OS CLIENTES
  • Melhoria da competitividade da empresa, o que se traduz num melhor preço de serviço e/ou produto, graças à redução dos acidentes e incidentes de trabalho e a eliminação do risco de sanções por incumprimento da legislação de segurança e saúde no trabalho.
  • Aumento da satisfação dos clientes, graças à melhoria da imagem da organização, por dispor de um reconhecido e prestigiado Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho.
Setores de APLICAÇÃO

Os Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, de acordo com a norma OHSAS 18001, de reconhecido prestígio internacioanl, aplicam-se a qualquer tipo de organização empresarial, de qualquer setor de atividade: Alimentação, Madeira, Papel, Edição e artes gráficas, Química, Produtos plásticos, Extração e fabrico de betão, cimento e produtos similares, Produtos metálicos, Maquinaria e automação, Eletricidade e Eletrónica, Naval, Construção e atividades relacionadas, Manutenção de veículos, Comercialização e serviços variados, Hotelaria, Transporte, Informática e telecomunicações, Atividades financeiras e seguros, Formação, Saúde, Ambiental, Têxtil, Setor Público, Farmácia, Automóvel, Serviços,…

 

Contenidos multimedia


Entidade formadora acreditada por DGERTAliança com a PrevensystemMembros da Green Industry PlatformAderidos ao Pacto do LuxemburgoMembros da European Association for International EducationMembros da AENORMembros da Associação Espanhola da QualidadeCÂMARA DE COMÉRCIOMembros de Associação de Consultores e Formadores em Segurança AlimentarMEMBROS DA AMERICAN SOCIETY FOR QUALITYMEMBROS DO PACTO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Esta página web utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação dos seus usuários. Se continuar a navegar , consideramos que aceita a sua utilização. Mais informação X Fechar