Somos um grupo internacional, especializado em consultoria, auditorias e formação, nas áreas da Qualidade, Ambiente, Segurança alimentar, Higiene e Segurança no trabalho, em empresas, entidades e organizações com variadas dimensões e características.

Trabalhamos diretamente com os nossos clientes para os ajudar e orientar na transformação das suas organizações em negócios de alto rendimento.

 
Área Clientes
 
User
 
Password
 
Formação e-Learning
 
 
User
 
Password
Área de Formação

Auditor Interno de Sistemas de Gestão de Segurança e da Saúde no Trabalho OHSAS 18001

E-Learning /
40 horas

Descrição

Uma gestão equilibrada de qualquer tipo de atividade requer a integração de preocupações efetivas na área da segurança. Desta forma, as empresas são confrontadas com a necessidade de implementarem sistemas de gestão fundamentados em procedimentos e instruções que permitam garantir uma melhoria contínua do desempenho em todas as vertentes da segurança e higiene do trabalho. As auditorias de segurança resultam da necessidade de testar a adequabilidade, o comportamento e a eficácia dos sistemas implementados.

 Objetivo: Adquirir competências para planear, preparar e realizar auditorias internas a sistemas de gestão da segurança e da saúde no trabalho OHSAS 18001.

Competências a adquirir:

  • Planear, acompanhar e realizar auditorias internas de acordo com o referencial ISO 19011:2011;
  • Aplicação da metodologia de auditoria a sistemas de gestão da segurança e saúde no trabalho.
Destinatários

Técnicos superiores de segurança, técnicos de segurança, coordenadores de segurança, conselheiros de segurança, técnicos de empresas que persigam a certificação da segurança, diretores da qualidade e/ou ambiente e/ou segurança e/ou responsabilidade social; Outros profissionais que desejem adquirir/aprofundar conhecimentos na temática.

Conteúdos

Módulo 0 - Ambientação ao Campus

Módulo 1 - Introdução

  • Tipos de auditorias e objetivos
  • Auditorias de qualidade
  • O auditor interno

Módulo 2 -Planeamento e execução de auditorias

  • Planeamento e programação de auditorias
  • Execução da auditoria
  • Relatório de auditoria e encerramento

Módulo 3 - Resultados da Auditoria

  • Não conformidades de Auditoria
  • Plano de ações corretivas

Módulo 4 - Sistemas de Gestão da SST OHSAS 18001:2007

Requisitos Especiais de Acesso

Académicos: Não aplicável.

Informáticos: Acesso a um computador, telemóvel android ou iOS ou um tablet com ligação à Internet e um browser.

Certificado

Certificado de formação profissional emitido de acordo com a legislação em vigor (Intedya e SIGO).

Outras características especiais

Avaliação do curso: Exame online

Equipa técnico-pedagógica

As formações são asseguradas e organizadas por formadores internos afetos à Intedya cuja Ficha Curricular poderá ser oportunamente enviada após a inscrição no curso. Todos os formadores dispõem dos devidos reconhecimentos e certificações, necessários e indispensáveis, para ministrar os cursos propostos.

 

Noticias Relacionadas

> Gestão de Conflitos

> Gestão de Stress

> Gestão de Tempo

> Sistemas de Gestão de Recursos Humanos NP 4427:2004

> Técnicas e Estratégias de Venda

Os nossos Certificados são emitidos pela INTEDYA, com a acreditação da DGERT ou com a colaboração de entidades e instituições de prestígio nacional e/ou internacional, conferindo às ações formativas um enorme valor acrescentado e incrementando o seu prestígio.

Entidade formadora acreditada por DGERTAliança com a PrevensystemMembros da Green Industry PlatformAderidos ao Pacto do LuxemburgoMembros da European Association for International EducationMembros da AENORMembros da Associação Espanhola da QualidadeCÂMARA DE COMÉRCIOMembros de Associação de Consultores e Formadores em Segurança AlimentarMEMBROS DA AMERICAN SOCIETY FOR QUALITYMEMBROS DO PACTO MUNDIAL DAS NAÇÕES UNIDAS

Esta página web utiliza cookies para obter dados estatísticos da navegação dos seus usuários. Se continuar a navegar , consideramos que aceita a sua utilização. Mais informação X Fechar